Helder's Web

Quem é Helder?

O cara aí do lado é Helder da Rocha (na verdade trata-se de Severino Jones, mas os dois são biologicamente idênticos; Jones está substituíndo Helder nesta foto enquanto ele não arruma uma foto decente). 

Helder chamou Severino Jones para falar dele e assim não parecer muito arrogante, mas não funcionou. Todos descobriram o truque. Então ele deixa a tarefa aos interessados, que podem clicar nos links abaixo, ou perguntar a São Google.

Helder gosta de viver múltiplas vidas. Talvez por isto seja ator. Há uns anos publicou uns livros técnicos (HTML e JavaScript) e vez ou outra escreve coisas em seu blog, às vezes se dedica a traduzir coisas, como peças de teatro, poemas de Poe e Dante. Às vezes inventa de escrever cenas para teatro. Adora investigar coisas a fundo, fazer pesquisas científicas, matemáticas, filosóficas. Gosta de ensinar qualquer coisa que aprende (mais ainda enquanto aprende). Há fases sonoras em que torna-se músico, arranha instrumentos, distorce os sons no computador, cria improvisações intermináveis no piano ou no acordeon. Há fases visuais, onde não pára de tirar fotos, fazer desenhos, pinturas, maquetes, ou materializar coisas que se mexem, que giram, acendem ou voam. Vez ou outra tem uns ataques de nomadismo e sai de mochileiro mundo afora. Em noites claras, sem nuvens, observa as estrelas e os planetas, mas as vezes vai longe perseguindo cometas ou eclipses. Eu pergunto o que ele quer com tudo isso, e ele me responde que ele a única coisa que realmente procura é alguém por quem possa se apaixonar, perdidamente, mas ele não ainda sabe onde ela se escondeu.

Para fazer muitas coisas é preciso ter um mecenas que pague as contas. Como ele não tinha um, decidiu ele mesmo ser o próprio mecenas. Anos atrás, se formou em áreas tecnológicas e de engenharia, escreveu e engavetou uma tese, criou uma empresa de TI, escreveu dezenas de livros técnicos distribuídos em formato eletrônico, ministrou milhares de horas de aula, viajou pelo país inteiro, e continua atuando na área como empreendedor, financiando pesquisas independentes, viagens, ócios e artes.

A verdade é que eu, Severino Jones, sei que tudo isso é mentira. A Internet é cheia de ilusões. É tudo sonho. Na vida real, ele não faz absolutamente nada. É um vagabundo. Passa os dias lendo gibi e vagando pela Internet.

Voltar

Atualizado em agosto de 2009.

Links

MSN: helderdarocha@windowslive.com (não é email)
http://orkut.com/Profile.aspx?uid=12628920164025507442
Twitter
Facebook
Stumble
 
Blog
Teatro | Cia. Bruta de Arte
Curso de Astronomia
Bloggy (inglês)
 
Fotos no Flickr: artes, viagens
Fotolog
Um Peixe Abissal (maquete, máscara)
 
Música (Composições no last.fm)
Divina Comédia de Dante, em prosa
Argo Navis (cursos e livros de Web e programação)